Novena à Sagrada Cruz de Caravaca Para Fazer Um Pedido

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

| |

Novena Poderosa - Cruz de Caravaca

Resultado de imagem para cruz de caravaca significado


Recomendações
Nesta oração o fiel aceita sua condição de pecador e pede o perdão antes de receber a graça; solicita proteção contra o mal e deseja forças para caminhar no bem; invoca o poder místicos do sangue e das chagas de Cristo, dos cravos e da cora de espinho; A fé é parte fundamental para se alcançar a graça pedida.

Como rezar a novena:



→ A oração deve ser rezada de pé, diante de um crucifixo (Cruz de Caravaca);
 A novena deve ser rezada durante nove dias consecutivos, sempre às 3 horas da tarde;
 A cada dia da novena, antes de iniciar a oração, acenda uma vela branca junto à Cruz; 
 Se houver outras pessoas , elas devem permanecer de joelhos durante toda a oração, somente a pessoa que reza fica de pé;

 Nota : Genuflexão -  ato de dobrar os joelhos, deve ser feito sempre que mencionada na oração.


Saudação à Cruz de Carava

Avé sagrada e milagrosa Cruz em que padeceu Nosso Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados.

(de pé - genuflexão -  sinal da cruz)

Novena Poderosa à Cruz de Caravaca


(de pé - genuflexão - sinal da cruz)


Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo


(de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)


Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados.


(de pé - genuflexão- sinal da cruz)


Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces.


(de pé - genuflexão-  sinal da cruz)


Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo.

Vós que sois louvado pelos céus. A vos todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos" por todos os séculos dos séculos, assim seja.

Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa bênção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.

Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho!

(sinal da cruz)


Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:

(mencione aqui o seu pedido)

Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.

Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados.

(de pé - genuflexão- sinal da cruz)


Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:

(repetir o seu pedido)

Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado:

(ajoelhe-se)
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
"Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás."
Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.

Rezar 1 Pai Nosso e 1 Creio em Deus Pai

Luz e Escuridão


2 comentários:

  1. Bom Dia !
    Não conhecia esta reza !
    Achei ela muito interessante, e é claro que a reza em sim não faz milagres o que conta é a nossa fé !
    Linda Oração !
    Beijoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, ainda bem que gostou
      É verdade que o poder está na fé pois podemos ter a oração mais poderosa entre mãos e se a rezarmos sem fé decerto que não serão realizados os nossos intentos.
      Bjinhos
      Maria da Luz

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz