Salmo 27 - Afastar o medo

sexta-feira, 6 de março de 2015

| |

Salmo 27




Este salmo afasta o medo, defende de riscos, perigos ataques do mal e distancia más companhias e intrusos.




Salmo 27


 1 O SENHOR Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.
 2 Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem.
 3 Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.
 4 A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação.
 5 Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha.
 6 Assim vencerei os inimigos que me cercam. Com gritos de alegria, oferecerei sacrifícios no seu Templo; eu cantarei e louvarei a Deus, o SENHOR.
 7 Ó SENHOR, ouve-me quando eu te chamar! Tem compaixão de mim e responde-me.
 8 Tu disseste: "Venha me adorar." Eu respondo: "Eu irei te adorar, ó SENHOR Deus."
 9 Não te escondas de mim. Não fiques irado comigo; não rejeites este teu servo. Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda; não me deixes, não me abandones.
 10 Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim.
 11 Ó SENHOR Deus, ensina-me a fazer a tua vontade e guia-me por um caminho seguro, pois os meus inimigos são muitos.
 12 Não me entregues nas mãos desses inimigos, que dizem mentiras contra mim e me ameaçam com violência.
 13 Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o SENHOR Deus mostrar a sua bondade.
 14 Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR.


Luz E Escuridão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz