Quartzo Rosa - A pedra do amor

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

| |

Quartzo Rosa - A pedra do amor

Quartzo Rosa significado da pedra do amoor
Origem: Brasil, Madagáscar e EUA
Cor: Rosa pálido.
Signo:Touro
Planeta:Vénus
Chakra: 4º (chakra)

Caraterísticas do quartzo rosa

Quartzo rosa, conhecido com pedra do amor e do coração, alivia e cura as mágoas e as angustias existentes no nosso coração. Encontra-se sintonizado com os nossos estados emocionais.Este dissolve energias acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor, trazendo paz interior.
Melhora igualmente estados de irritabilidade ou agressividade, possuindo uma grande ação no corpo físico,  melhorando as tonturas, a sensação de dispersão da cabeça, as dores de cabeça, o cansaço e a falta de ânimo.Também estimula o amor próprio.

Quartzo rosa a pedra do amor

Atualmente, para quem quer encontrar um novo amor, ter esta pedra pode der uma grande ajuda pois o quartzo rosa estimula a felicidade, amor ao próximo, delicadeza, compreensão, confiança e, também, o desejo sexual. A tonalidade clara e delicada afasta as energias negativas que podem prejudicar os relacionamentos afetivos . 


Na Antiguidade

Na Antiguidade os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo-Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. 

Como Utilizar

Existem várias maneiras de utilizar este poderoso cristal, podem usa-lo durante a meditação (basta coloca-lo sobre o chakra cardíaco) ou utiliza-lo num pendente ou pulseira


Nota:
Como todos os cristais o quartzo rosa necessita de ser purificado e energizado regularmente, visite esta postagem para saber mais:


Luz e Escuridão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz