Feliz Halloween

terça-feira, 31 de outubro de 2017

| |

Feliz Halloween

Resultado de imagem

O Halloween é um dia festivo e geralmente sinonimo de diversão e doces para as muitas crianças e adultos.

Para mim e para muitos espiritistas é um dia sagrado e deveras especial, pois o véu que separa o mundo físico do mundo astral fica mais ténue permitindo melhor a coneção entre os vivos e os mortos.
Sendo então um dia para relembrar e consagrar os ancestrais, pois eles fazem parte de nós e nós fazemos parte deles.
A magia no Halloween tem um poder enorme e eficaz, sendo também um ótimo dia para leituras relacionadas com jogos de sorte.
No entanto o Halloween nem sempre é visto com bons olhos por parte de alguns religiosos, pois segundo eles é um atentado contra Deus, pois dizem que este dia é usado pelas "bruxas" para velar o Diabo.
Segundo a tradição, essas senhoras denominadas de bruxas eram mulheres sábias que compreendiam os ciclos da natureza e a sua força, realizando rituais em homenagem ás forças naturais. Como a igreja sempre abominou tudo o que não era compreensível os seu ritos foram chamados de bruxaria e muitas delas foram queimadas.
As bruxas eram e são pessoas que conseguiram ampliar a sua percepção para os mistérios da vida, do universo e da natureza, devendo ser respeitadas.
Hoje recomendo que aproveitem o dia se divirtam e deixo a baixo uma pequena oração para o dia das bruxas.


Oração para o Dia das Bruxas:

“Algo muito maior me rege. Algo muito maior me abre os caminhos. Este algo é alguém, este alguém é minha mãe. Sou filha da deusa e não há neste mundo nem nos céus quem possa contra mim. Sou indomada por ser filha da grande mãe.

Ela comanda meus passos e me protege de tudo e todos. Sou livre, pois minha deusa assim me fez, de braços abertos pra liberdade. Sou forte, pois tenho a deusa comigo, a todo instante, a todo o momento. Sou poderosa, pois tenho a sabedoria das ancestrais, o conhecimento da arte e o dom da magia.

A ti, grande mãe, venero e honro. A ti rogo, peço e suplico. A ti cultuo, saúdo e elevo. A ti conto meus segredos, choro minhas lágrimas e rio meus risos. Sou filha da deusa, sou filha de gaia, e agora, quem poderá contra mim?

Assim seja, assim se faça!”



Veja também:Origem do Halloween



Maria da Luz
Feliz Halloween :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz