Cruz de Caravaca

terça-feira, 7 de outubro de 2014

| |

Cruz De Caravaca

Imagem relacionada

A cruz de Caravaca é um crucifixo muito conhecido com dois braços horizontais, em que no centro da Cruz de Caravaca está visível a figura de Jesus ou a sigla “JHS” . Junto à base da cruz, encontram-se 2 anjos, um de cada lado da haste vertical da cruz, apresentando-se estes ajoelhados.
Esta é um poderoso amuleto protetor, auxiliando o seu portador em momentos de grande perigo.
Por vezes esta quebra-se sem razão aparente ou de maneira inesperada, se isso acontecer significa que vos protegeu de um grande mal, deverão então comprar outra pois uma cruz partida perde o seu poder.

Lenda 
Caravaca é uma antiga cidade do interior da Espanha. 
Caravaca de la Cruz

Nessa época a Penisula Ibérica (Portugal e Espanha) encontrava-se sob o domínio mouro.
Segundo a lenda um Príncipe Mouro chamado Muhammad ben Yaquib queria conhecer a fé cristã
Muhammad descobriu que um de seus prisioneiros, Gines Perez Chirinos,era padre, então ordenou-lhe que celebrasse uma missa. 
Os seus servos limparam uma sala do castelo de Alcázar e montaram um altar de acordo com a lista e especificações do padre. No dia escolhido para a celebração estavam presentes o príncipe muçulmano, toda a sua família, os seus servos e alguns soldados.
Logo de início Perez Chirinos sentiu falta da cruz, por seu esquecimento ela não foi colocada na lista. Apreensivo, teve que explicar a todos que não poderia continuar a missa pois a cruz era essencial ao rito.
O príncipe ficou muito decepcionado e frustrado.
 Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos que trouxeram uma cruz até o altar. Todos os muçulmanos que estavam no local  converteram-se ao Cristianismo, o pároco e os prisioneiros foram libertados. 

 Oração Para Momentos De Grande Perigo - Cruz de Caravaca 

(A invocação a seguir deve ser feita com a Cruz de Caravaca e em casos de grande perigo,  de joelhos.)

(Segure na Cruz de Caravaca e Faça o sinal da cruz) “Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém.”


Luz e Escuridão

2 comentários:

  1. Olá Luz.
    Eu pensava que esta oração fosse proibida, pois há muito tempo quando ainda era criança escutei minhas tias falando sobre esta oração e quando elas notaram a minha presença, pediu para eu não falar sobre esta oração a ninguém. E eu pergunte o porquê de não poder falar.
    E disse que era bruxaria.
    E hoje depois de anos, estou aqui com a verdadeira oração de Cruz de Caravaca.
    Muito bom conhecer esta oração.
    Desejando um lindo dia.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Clarasol
      Ainda bem que gostou da oração, como eu disse num outro comentário, há algum receio quanto ao uso ou á menção de algumas orações, pois dizem que é bruxaria. Chamar pelo nome de Deus é bruxaria? Acho que não
      Um grande abraço
      Luz

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz