Quartzo verde /Aventurina - A pedra da saúde

quinta-feira, 9 de abril de 2015

| |

Quartzo verde /Aventurina 

Quartzo verde / Aventurina


Origem: Itália, Brasil, Índia, Rússia, Tibete, Nepal.
Signo:Virgem, Caranguejo/Câncer
Cor: Verde
Planeta:Vénus
Chakra: 4º (chakra)
Profissões: Banqueiro, Médico, Comunicador e Publicitário.


Caraterísticas do Quartzo Verde


O quatrzo verde, também conhecido também por Aventurina, é um cristal de cor verde, sendo esta considerada uma cor calmante, até mesmo desinfetante e desintoxicante.
Possui um efeito calmante sobre os nervos e traz alegria. Aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar. No corpo físico atua especialmente sobre a pele, favorecendo a cura de alergias cutâneas.

Em síntese, este poderoso cristal alinha as emoções com o corpo e o intelecto e promover no dia-a-dia, uma existência mais equilibrada.



Quartzo verde a pedra de saúde


O quartzo verde pode ser usado para todo tipo de doenças: mentais, emocionais ou físicas.
A energia pura e verde, existente neste tipo de quartzo, penetra em qualquer problema e conforta qualquer aspecto do ser, tendo a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos e problemas físicos com eles relacionados. 
Este cristal deve ser colocado sobre a parte doente ou desequilibrada do corpo, para refletir o raio verde de cura na aura.
Resumidamente o quartzo verde é conhecido pela sua força dinâmica para acalmar, curar e equilibrar.



Na Antiguidade


O Quartzo Verde era muito ultilizado no antigo Tibet, sendo usado para combater a miopia, para melhorar a percepção e estimular a criatividade.
 Este também se encontra associado, na antiga Grécia, à coragem e ao otimismo. 


Como utilizar


Existem várias maneiras de utilizar este poderoso cristal:

- MeditaçãoColocando-o sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos à paz mental, e espiritual. 
Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. 


- Banho de emersão - atraindo uma sensação geral de bem-estar e traz prosperidade (as vibrações de cor verde atraem dinheiro).


- Em conjunto com o Quartzo Rosa, incrementa um  sentimento de empatia e amor. 


- Pendente ou pulseira.



Nota:
Como todos os cristais o Quartzo Verde necessita de ser purificado e energizado regularmente, visite esta postagem para saber mais:


Luz E Escuridão

2 comentários:

  1. Paz e luz, me chamo Ruan e tenho uma dúvida: Meu segno é escorpião mas me identifiquei com o quartzo verde, gostaria de saber se posso usa-lo em um cordão sem um devido conflito ou algo semelhante. agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ruan
      Como se identificou com o cristal, pode utiliza-lo sem nenhum tipo de conflito, deve apenas ter o cuidado de o limpar e energizar com regularidade.
      O signo apenas indica o cristal que se pode identificar connosco, no entanto não se esqueça que a nossa lua de nascimento e o nosso ascendente e a nossa personalidade também interferem na escolha do cristal.
      Agradeço a sua visita
      Bjinhos e Que Deus esteja consigo
      Maria da Luz

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz