Sexta-Feira Santa

sexta-feira, 3 de abril de 2015

| |

Sexta-Feira Santa


A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa, sendo esta um feriado móvel. 
É data em que é relembrado o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
Neste dia os fieis praticam alguns sinais de penitência (jejum,abstinência da carne e qualquer tipo de ato que se refira a prazer), em respeito e veneração pela morte de Cristo. 




Oração para Sexta-feira Santa



Se possível deve ser rezada ás 15:00 (segundo a tradição foi a hora em que Jesus morreu na Cruz)

Oração ao Jesus Crucificado: Ó Jesus Crucificado que, com infinito amor, quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-Vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna. Queremos, como Vós, perdoar, amar e acudir às necessidades de nossos irmãos. Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades. Amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro! E, se for para nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente Vos pedimos. Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos fiéis ao Vosso amor, seguir-Vos hoje e sempre, a fim de que, purificados pelo Vosso preciosos Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição! Amém.

SENHOR, EU VOS AGRADEÇO POR TERDES MORRIDO NA CRUZ PELOS MEUS PECADOS! MEU JESUS, MISERICÓRDIA!

Reza 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.




Os Benefícios de Sexta-Feira Santa


Como referi em cima segundo a tradição foi numa Sexta-feira que Jesus Cristo morreu na cruz, salvando-nos dos pecados e morrendo por aquilo em que acreditava.
Este dia deve ser um dia de penitencia e renuncia, um dia para pedir perdão por todos os nossos pecados .
Desde pequena, que me foi ensinado que os antigos diziam que era um dos dias mais santos na Terra, em que era possível pedir mais bençãos, pois seriam todas atendidas. Aprendi igualmente, que era o dia em que muitas das almas do purgatório subiam aos céus, se alguém rezasse por elas.
Então venho hoje pedir-vos 5 minutos do vosso tempo e um pouco da vossa fé, para rezarem 1 das orações que coloquei em baixo, talvez quem saiba uma alma suba aos céus com a vossa ajuda ...




Orações pelas Almas


✝ Oração à Santa Cruz pelas almas 

Vos adoro oh! Santa Cruz. Vos adoro oh! Santa Cruz,que fostes ornada com o Sacratíssimo Corpo de meu Senhor, coberta e tingida com seu Preciosíssimo Sangue.Vos adoro, meu Deus posto na cruz por mim. Vos adoro oh! Santa Cruz, pelo amor daquele que é meu Senhor. Amém.

Esta oração recitada 33 vezes na Sexta-Feira Santa, libera 33 almas do purgatório.
Recitada 55 vezes em qualquer sexta-feira, libera 5 almas do purgatório.

✝ Oração às Almas 

Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.

Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.

Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranquilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.

Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus por vós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos . e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.

✝ Oração pelas Almas -  Nossa Senhora de Fátima 
Ó, Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém

✝ Oração pelas Almas - Santo Sudário 
Senhor Deus, que nos deixastes os sinais de vossa Paixão Santíssima no Sábado Santo, no qual foi envolto vosso Corpo Santíssimo, quando por José foste baixado da cruz: Concedei-nos, oh! piedosíssimo Senhor! que por vossa morte e sepultura santa, e pelas dores e angústias de vossa Santíssima Mãe Maria Senhora nossa, sejam levadas as almas do Purgatório à glória de vossa Ressurreição, onde vives e reinas com Deus Pai, em unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.


Luz e Escuridão
Desejo-vos uma semana santa cheia de paz...


2 comentários:

  1. Olá luz como esta ?
    Vi algumas mudanças em seu blog ! E esta de parabens ! Evoluir sempre !
    Sexta feira Santa ! E apenas uma vez no ano ne ? ! Então temos que nos ''sacrificar'' um pouquinho para compartilhar a graça de Jesus o ano todo !
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eduarda
      Bem e você?
      Obrigado,sim tenho de ir evoluindo o blog.
      Exatamente temos de sacrificar um pouco do que temos ou do que somos por Quem morreu por nós.
      Bjinhos :)

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz