Significado da cor e da forma das velas

terça-feira, 21 de julho de 2015

| |

Significado da cor e da forma das velas

Significado da cor e da forma das velas

A vela é o mais simples e o mais poderoso instrumento utilizado no esoterismo, sendo a mensageira dos nossos pedidos. Pode ser utilizada para os mais diversos fins, sendo-lhe atribuídos vários significados, os quais dependem da sua cor e forma


Significado da cor da vela


Vermelho:Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo num ritual;

 Laranja:Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça e sucesso. Em geral para a criatividade.

Amarelo:Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.

Dourado:Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para encorajar, estabilidade e atrair .

Verde:Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.

Verde Esmeralda:Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.

Azul:Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral, feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia domestica e paciência.

Azul Claro:Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz tranquilidade para casa; sintetiza as situações.

Índigo:Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno.

Púrpura:Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais.
Castanho/Marrom: Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro.  

Branco:É a mistura de todas as cores; alinhamento espiritual, meditação, divinação exorcismo, feitiços que envolvam cura; paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.

Cinza:Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, neutraliza as forças negativas.

Prateado ou Cinza Claro:Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra à deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divino feminino. 

Preto:Para afastar mau-olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza aproteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. 



Significado da forma da vela


Triangulares:simbolizam o equilíbrio.Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cónicas:são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Estrela: espiritual, Karma
Pirâmide: realizações materiais
Cilíndricas: servem para tudo
Anjos ou Animais: para o seu anjo da guarda, ou animal protetor
Lua: para acentuar sua energia intuitiva
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o Karma.
Velas Esféricas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.



Luz e Escuridão 
Que Deus esteja convosco!
Esta postagem é dedicada a um Anónimo que me sugeriu abordar o tema das velas.


3 comentários:

  1. Parabéns.seu blog está ficando cada vez mais interessante e completo.Adoro tudo que vc posta aqui, acompanho diariamente. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Rosangela
      Agradeço o seu comentário maravilhoso :)
      Bjinhos e Que Deus esteja consigo
      Agradeço a sua visita
      Maria da Luz

      Eliminar
    2. ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥
      Salve as 13 almas benditas, sábias e entendidas do amor e sua benigna falange,confiem e tenham fé! Elas podem te ajudar,assim como me ajudaram!!!!

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz