Novenas das Mãos Ensanguentadas de Cristo

segunda-feira, 21 de maio de 2018

| |

Novenas das Mãos Ensanguentadas de Cristo

Resultado de imagem para mãos de deus

A novena das mãos ensanguentadas de Cristo é um pouco diferente das novenas convencionais pois cada dia da novena tem um tema diferente, baseado em passagens da bíblia.
Através desta novena podemos alcançar várias graças, devendo o pedido ser mentalizado antes de iniciar o ciclo de 9 dias.
Quando realizar a oração deve estar num lugar tranquilo que lhe transmita paz.



Novenas das Mãos Ensanguentadas de Cristo



1º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – A Fé


O primeiro dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo tem origem na seguinte passagem de Mateus:

Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu! E disse a Pedro: Vem. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus.

Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: Senhor, salva-me.

No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: Homem de pouca Fé, por que duvidaste? O vento cessou.

Então, os que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus.


Súplica:

Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor.

Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas tua mão poderosa e, com autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre.

Amém.

Repita com muito fervor, muitas vezes:

Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha fé.


Oração de cura da novena (deve ser repetida todos os dias da novena):

Cura-me Senhor Jesus.

Jesus, coloca tuas mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de tuas mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na cruz, reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo.

Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de tuas mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer: Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz, vem tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!


Finalize o primeiro dia com um Pai Nosso e uma Glória ao Pai, para agradecer às graças e milagres que serão realizados através das mãos ensanguentadas de Jesus por esta novena.



2º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – A Humildade


O segundo dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo tem como referência a seguinte passagem de Jó:

Sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela.

Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos e a enxugá-los: Sabeis o que vos fiz?

Se Eu, vosso Senhor e mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós.


Súplica:

Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam.

Não quero mais ser assim.

Com tuas mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de lavar os pés dos outros, especialmente daqueles mais próximos de mim.

Amém.

Repita com muito fervor o seguinte:

Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir.


Termine o dia com a oração de cura seguida de um Pai Nosso e uma Glória.



3º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – O Perdão


O terceiro dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo tem como base outra passagem de Jó que demonstra o perdão:

Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.

Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.

Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes Tu a isso? Jesus, porém, Se inclinou para frente e com a mão escrevia na terra.

Como eles insistissem, ergueu-se e disse: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.

Eles foram se retirando um a um, até o último. Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele. Perguntou-lhe: Ninguém te condenou?

Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe, então, Jesus: Nem Eu te condeno.

Vai e não tornes a pecar.


Súplica:

Jesus, como a pecadora deste evangelho, preciso muitíssimo do teu perdão.

Com tuas mãos benditas, toca agora e transforma meu coração, tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus, num coração de carne, que saiba perdoar, porque foi perdoado por Ti.

Amém.

E repita muitas vezes, sempre com muita fé:

Jesus, pelo poder do teu Sangue redentor, suplico o teu perdão e a graça de aprender a perdoar.


Mais uma vez, faça a oração da novena acompanhada de um Pai Nosso e uma Glória.



4º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – A Pureza


A pureza pode ser vista na seguinte passagem de Marcos:

Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse, mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam.

Vendo-os, Jesus indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a eles.

Em verdade vos digo, todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará.

Em seguida, Ele abraçou e abençoou as crianças, impondo-lhes suas mãos.


Súplica:

Jesus, volta o teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro.

Contigo, sei que isso é possível. Com tuas mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a tua morada.

Amém.

Agora repita muitas vezes:

Jesus, pelo poder do teu sangue redentor, suplico que purifiques o meu coração.


Repita a oração da novena acompanhada de um Pai Nosso e uma Glória.



5º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – A Cura


A passagem de Mateus, abaixo, mostra o momento em que Jesus curou dois cegos:

Ao sair de Jericó, uma grande multidão o seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar:

Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem.

Mas, eles gritavam ainda mais forte: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós.

Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: Que queres que eu vos faça?

Senhor, que nossos olhos se abram. Jesus, cheio de compaixão, tocou-lhes os olhos com as mãos.

Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-lo.


Súplica:

Coloco-me hoje também em teu caminho para suplicar: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim.

Senhor, volve para mim o teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura.

Impõe sobre mim tuas mãos milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-lo muito mais e melhor.

Amém.

Agora repita o seguinte:

Jesus, pelo poder do teu sangue redentor, suplico minha cura profunda e total.


Por fim, não se esqueça de repetir a oração da novena das mãos ensanguentadas de Cristo, o Pai Nosso e a Glória ao Pai.



6º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – O Alimento


O sexto dia é representado por mais uma passagem de Mateus:

Durante a refeição, Jesus tomou em suas mãos o pão, abençoou-o, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é o meu corpo.

Tomou depois o cálice, rendeu graças e o deu, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado por todos, em remissão dos pecados.


Súplica:

Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal graça, tu te fazes alimento no altar, oferecendo-te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de tuas mãos generosas.

Dá-me a graça de sempre buscá-lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada, rumo ao teu encontro.

Amém.

Repita muitas vezes e com muita fé:

Jesus, pelo poder do teu sangue redentor, suplico que jamais me falte o pão da vida.


Agora, reze a oração da novena das mãos ensanguentadas de Cristo, um Pai Nosso e uma Glória ao Pai.



7º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Jesus – A Cruz


A passagem do sétimo dia é de Lucas e fala da crucificação:

Chegados ao lugar chamado calvário, ali o crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda.

Era quase a hora sexta, e em toda a terra houve trevas até a hora nona.

Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se ao meio.

Jesus deu, então, um grande brado e disse: Pai, nas tuas mãos, entrego o meu espírito.


Súplica:

Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a tua cruz.

É que através dela provavas teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de teu preciosíssimo sangue, a minha salvação.

Com a ajuda de tuas mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz contigo.

Amém.

Repita muitas vezes:

Jesus, pelo poder do teu sangue redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia.


No fim do sétimo dia, faça a oração da novena das mãos ensanguentadas de Cristo, o Pai Nosso e a Glória ao Pai.



8º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – A Mãe


Jó retrata Nossa Senhora, nesta passagem:

Junto à cruz de jesus estava de pé sua mãe. Quando Jesus a viu e junto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.


Súplica:

Jesus, tua mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar tuas mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar tuas mãos adoradas, atravessadas e ensanguentadas, quando te depositaram, sem vida, em seu colo.

Aceitar Maria e chamá-la de minha mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve contigo.

Amém.

Agora repita algumas vezes, com fé e esperança:

Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim.


Faça a oração da novena das mãos ensanguentadas de Cristo, o Pai Nosso e a Glória ao Pai.



9º Dia da novena das mãos ensanguentadas de Cristo – A Perseverança


Esta passagem de Jó é a do último dia da novena:

Estando trancadas as portas, Jesus pôs-se no meio deles e disse:

A paz esteja convosco! Depois disse a Tomé: Introduz aqui o seu dedo, e vê as minhas mãos.

Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus.


Súplica:

Jesus, nas tuas mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a tua santa vontade.

Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o último instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti.

Amém.

E, por fim repita muitas vezes:

Jesus, pelo poder do teu sangue redentor, suplico a graça de ser fiel a ti até o fim.


Para terminar, faça a oração da novena das mãos ensanguentadas de Jesus, reze um Pai Nosso e uma Glória ao Pai.






Maria da Luz
Que Deus vos abençoe


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz